Caminho da Paixão de Cristo

 

Aproveitando os materiais básicos (toalha e caminho) da ideia realizada na Páscoa de 2016, foi montado um cenário para mostrar a caminhada de Jesus para o Calvário.

 

 

 

Foram acrescentadas algumas pedras de diversos tamanhos, e plantas que não estavam muito viçosas, para dar ideia de um caminho árduo e penoso.

 

 

Com papel pardo amassado fortemente com a mão, foram escondidos os vasos das plantas, dando-lhes forma de pequenas elevações pedregosas.

 

 

 

 

 

Detalhe

 

 

 

 

Visão geral

 

 

 

Com auxílio de um vaso cheio de pedras pequenas foi fixada uma cruz feita com dois pedaços de madeira pregados um no outro.

Com papel amassado, foi escondido o vaso que representava o monte Calvário. Para simbolizar as dificuldades deste caminho, foram colocados sobre ele folhas tiradas de uma folha de palmeira benta, daquelas que se recebe no Domingo de Ramos.

Mais pedras grandes e bonitas foram adicionadas à cena, e uma tira de papel crepom roxo sobre a cruz deu o toque final.

 

 

 

Visão geral do caminho da Paixão de Jesus

 

 

 

 

Aqui, já colocada a imagem do Senhor dos Passos, a caminho do seu sacrifício na cruz.

 

 

 

No domingo da Páscoa, foi colocada uma imagem retirada de um jornal, representando o túmulo de Jesus, vazio após sua gloriosa ressurreição

 

 

 

Aqui mostra que  já foi retirada a imagem do Senhor dos Passos, e feita a colocação dos coelhos com chocolates para as crianças.

 

 

 

Detalhe dos coelhos, que foram feitos com reciclagem de caixas de leite pintadas.