Quem sou

Diva Maria Olsen da Veiga Cordeiro

Nasci em Florianópolis, Santa Catarina.Diva 01

Sempre gostei muito de ler… e isto me proporcionou oportunidade de conhecer coisas e lugares que talvez nunca viesse a visitar pessoalmente mas que incendiaram minha imaginação pela vida afora…

Os lugares em que trabalhei também enriqueceram minhas vivências, pois sempre estavam ligados à Arte, à Cultura e, muitas vezes, à Educação. Um destes locais foi o Centro Educacional Menino Jesus, por 16 anos como bibliotecária e também alguns anos como membro do Departamento Cultural de sua Associação de Pais e Professores. (outros lugares onde trabalhei: Saiba mais)

As experiências foram se somando, cursos foram sendo feitos, parcerias interessantes, viagens, enfim, tudo levou a descobertas e realizações que me fizeram muito feliz e com vontade de dividir com outras pessoas o que me fez tanto bem. E, se antes havia pensado em escrever sobre isto em livros, me rendi à modernidade, pois acho que aqui é possível alcançar mais pessoas que poderão aproveitar estas minhas simples idéias. Espero ser útil em meu esforço… Querendo se comunicar comigo utilize o e-mail:  algumasideiascriativas@gmail.com

Acredito que todos podem ser criativosLivrão - Cuida bem de mim 1 comp

É só ir se acostumando a observar melhor as coisas e tentar descobrir novos usos para elas… Também procurar descobrir a beleza que está espalhada em todos os cantos, mas que pela pressa ou por desinteresse, nem se nota… Desta maneira você vai arquivando ideias em sua mente e quando precisar, estarão lá!

Através de exemplos de atividades já realizadas, ou apenas sonhadas, este site mostra o que podemos fazer com materiais simples e um pouco de trabalho criativo (às vezes pode não ser tão pouco…).

Sirva-se à vontade, ficarei feliz se estas idéias forem aproveitadas por muitos… Mas, sempre cite a fonte, por favor!


 

Uma breve ÁRVORE GENEALÓGICA:

Para quem tiver interesse coloco aqui informações e curiosidades sobre a história de minha família.  Olsen e Ritzmann por parte de minha mãe – Cardoso e Veiga por parte de meu pai. (Em construção …)

Pedindo perdão aos genealogistas, resolvi adaptar a meu modo, uma “árvore genealógica” direta-simplificada (rsss) para que os interessados, sejam da família ou não, possam identificar meus ascendentes e descendentes!
E para que os sobrinhos e sobrinhos-netos não reclamem, pouco a pouco completarei a parte referente aos meus irmãos. Já estou fazendo links para fotos de diversos parentes. (passe o mouse em cima dos nomes para descobrir quais já tem)

 


(P.S. A pedido de meus filhos, estarei colocando aqui também a árvore genealógica da família de meu marido Júlio da Silva Cordeiro.

Por parte de seu pai: Vieira e Cordeiro e por parte de sua mãe: Gandolfi e Silva (em construção…))

6 ideias sobre “Quem sou

  1. Boa tarde Sra Diva Maria!
    Sou Gaúcho de Porto Alegre que mora no Rio a mais de 30 anos.
    Adorei ver os modelos dos seus presépios e neste ano irei montar um modelo seu. Apos concluído mandarei fotos ok?
    POR FAVOR ME DIGA COMO CONSIGO ARRUMAR MUITA BARBA DE VELHO OU MAIS CONHECIDA EM PORTO ALEGRE POR BARBA DE PAU?
    Sei que consigo em algumas árvores mas aqui no Rio vai ser dificil.
    Consigo comprar em Floripa ? Algum site?

    • Olá Carlos, desculpe ter só visto hoje o seu comentário é que por motivo de doença, cirurgia, não tenho acessado o site com frequência. Não poderia ter te ajudado muito, pois não conheço ninguém nem lugar que venda. Eu mesma vou buscar sempre pessoalmente na natureza, aqui em Floripa na ponta do Sambaqui. Quem sabe em alguma floricultura? Espero que tenha conseguido o material. Fico aguardando suas fotos que me fariam muito feliz. Abraços e Feliz Natal!

  2. Diva minha linda que resgate importante . Somente um coração cheio de amor e sabedoria como o. Seu para conseguir este regaste junto aos Seus beijos quero estar sempre atenta para viajar nos seus relatos . Te amo

  3. Querida prima , Diva,
    Fiquei muito feliz em ver seu trabalho aqui na internet, é emocionante conhecer mais de toda essa expressão criativa que dedicas e ofereces ao mundo!
    Uma coisa que me tocou bastante foi ver as fotos dos presépios também, trouxe recordações e saudades de tantos anos passados com ele em casa, na vó Inês.

    Aproveito o ensejo para desejar também por aqui um Feliz ANIVERSÁRIO, e um ano de luz, alegria, saúde, bons encontros e os melhores afetos.

    Grande abraço, Elise.

    • Obrigada, querida Elise! Que bom que você gostou do site…e também matou a saudade das figuras do presépio que alegrou toda a sua infância…Um beijo carinhoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *