Cachecol de Tecido

Como fazer (Sugestão de cachecol, simples, rápido, barato, feito com tecido soft):

Comprar o tecido calculando trinta cm para cada cachecol, pois esta será a largura do mesmo, e seu comprimento ficará com o tamanho da largura do tecido (aprox. 1,75m ).

Corte com cuidado para que todos os cachecóis fiquem com a largura bem certinha, pois este tecido (soft) não desfia, portanto não será necessário fazer nenhuma bainha como acabamento… (vantagem para nós, menos tempo de trabalho).

Como queremos que este cachecol não pareça somente um pedaço de pano, colocamos franjas para lhe dar uma aparência distinta. Aqui mostramos como fazer este acabamento.

Para conseguir que os fios de lã para a franja fiquem todos do mesmo tamanho, é Jpegpreciso escolher algum objeto ou caixa que proporcione o comprimento desejado (aqui usamos uma caixa de leite condensado).

 

Enrola-se bastante  vezes a lã em redor da caixa, e depois se corta com uma tesoura em só um dos lados da caixa, obtendo uma boa porção de fios exatamente do mesmo comprimento.

Jpeg

Repita a operação tantas vezes quanto necessário.

 

Dobrar este fio ao meio, enfiá-lo no buraco grande da agulha sem ponta, perfure com esta agulha o tecido de baixo para cima, segure a parte dobrada com seu dedo, puxe a agulha para o outro lado do tecido  e segurando as duas pontas que passaram para o outro lado, faça-as passar pelo arco de lã que você estava segurando, puxando com jeito e força, para que fique bem preso o nó formado.Jpeg Jpeg Jpeg

Repita a operação quantas vezes for  necessário, para enfeitar as duas pontas do cachecol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *