Dicas e Descobertas na Holanda

ROTTERDAM
Rotterdam é uma cidade super interessante para se visitar! Ela tem a segunda maior população da Holanda (um milhão de habitantes) e uma arquitetura que chama a atenção. Durante a Segunda Guerra mundial os alemães bombardearam severamente a cidade, e na reconstrução, belos e diferentes prédios modernos se ergueram em seu centro. É uma cidade com espírito jovem, pois 70% de seus habitantes tem menos de 20 anos de idade.

 

Passeio especial: O BARCO DAS PANQUECAS

Meu primeiro contato com esta apaixonante cidade foi através de um passeio de duas horas e meia num barco diferente, o Pannenkoekenboot. Enquanto uma paisagem linda vai passando diante de nossos olhos, e o maior porto da Europa vai se mostrando, pode-se desfrutar de um completo buffet de panquecas, onde a proposta é comer todas as que você conseguir. Entra-se numa fila para pegar o prato, que já vem com uma panqueca aberta, com bacon ou sem, pronta para se colocar nela todo tipo de recheio que está à disposição num buffet, tanto salgado como doce.

Repetir variados recheios torna-se  uma gostosa brincadeira. Após, tortas e sorvetes  completam o festival gastronômico. O ambiente é muito charmoso e aconchegante. Recomendo, nota dez! É bom reservar com antecedência, o preço em 2013 é de € 23,50 euros para adultos e de € 18,50 para crianças entre 3 e 12 anos.

Outro passeio muito interessante é o Splashtours, um ônibus que realiza um tour pela

1358950397AJF-SPLASH

cidade e depois literalmente, cai na água e se transforma em um barco… finalizando o passeio de forma emocionante.

Ele é um ônibus normal – que transporta até 50 passageiros e roda em qualquer lugar, podendo alcançar 100 km/h.

A diferença surge na hora de entrar na água. O motorista aperta um botão e o veículo se transforma: suas rodas se recolhem e o ônibus passa a ser impulsionado por dois jatos d’água, alcançando 16 km/h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *