Sugestões de frases para o Poço de Ideias

“Aprenda a fazer alguma coisa diferente”

“Converse com alguém que seja bem alegre, e peça para lhe contar uma história”

“Peça para alguém mais velho lhe contar alguma coisa de sua infância”

“Leia um livro bem interessante e conte depois para alguém, sem dizer o final…assim, esta pessoa vai ficar curiosa, e vai querer ler o livro também”

“Desenhe o perfil de um amigo colocando um papel na parede, onde vai aparecer a sombra dele, causada pela projeção de uma luz forte. Depois, complete o desenho, pintando e colocando detalhes interessantes”

“Escolha algum brinquedo seu que esteja ainda em boas condições, e doe para alguma criança que tenha poucos  ou nenhum brinquedo”

“Peça para alguém lhe ajudar a gravar a leitura de uma linda historinha, e depois doe à Associação dos Cegos ou a alguma criança que não tenha quem lhe conte histórias”

“Invente alguma coisa que você imagina que poderá um dia existir, use a sua imaginação e  peça para seus amigos fazerem o mesmo. Faça isto por escrito e guarde, para ver se futuramente isto acontecerá”

“Surpreenda sua mãe lavando a louça sem que ela lhe peça, arrumando o quarto dela, dizendo que você fez isso para vê-la mais feliz. Quem vai se surpreender mais é você, com o resultado destas gentilezas.”

“Quando seu pai fizer aniversário, levante mais cedo do que ele e faça uma surpresa: arrume uma bela mesa de café da manhã, e enfeite sua cadeira como se fosse um trono de Rei! Peça ajuda à sua mãe que também ficará feliz com sua ideia”

“Peça a alguém mais velho que lhe ensine alguma brincadeira que fazia quando era criança. Você vai se surpreender com as boas e divertidas ideias que ficará conhecendo e desfrutando”

“Pesquise sobre lugares que você gostaria de visitar algum dia, colecione fotos e curiosidades sobre eles, quem sabe um dia você conseguirá ir lá conferir”

“Comece a fazer um diário, é muito divertido. Guarde-o bem, mais tarde você ficará encantado de ver como era sua vida antes, e o que você pensava”

“Comece alguma coleção: de conchas, de ditados populares, de selos, de flores ou folhas secas, de pensamentos de pessoas importantes, de pedrinhas de formato e cores diferentes,  de piadas, de adivinhações , etc”

“Aprenda a cozinhar, nem que seja uma receita só. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *