Decoração de Natal

Objetos para espalhar pela casa toda

Sim, um dos segredos para dar “aquele” toque natalino à sua casa é ter em todos os ambientes algo que lembre o  Natal, mesmo que seja só um pequeno detalhe. Vá adquirindo ou confeccionando alguns objetos aos poucos, através dos anos e logo vai ter uma interessante coleção. Sua casa pode estar linda, tudo pronto, porem o mais importante a ser planejado é como vai ser festejado o seu Natal!

Apresentamos aqui sugestões variadas, para ajudar você a escolher, ou a criar maneiras de fazer o espírito natalino estar presente entre todos os que participarão de sua festa.

 

A CASA DO PAPAI NOEL 
Havendo crianças na festa, pode-se contar a elas que 2011-12-21_10-22-45_585 compPapai Noel pediu um lugar onde pudesse parar para descansar durante as entregas de presentes na redondeza, pois está velhinho e tem muito trabalho a fazer.

Cria-se um cantinho com uma cama, um tapete, uma mesa, e uma estante onde até um porta-retrato traz as figuras de Papai Noel e Mamãe Noela, para dar mais “credibilidade” à história inventada. Uma espécie de cortina, tipo painel, com porta e janela pode ser dependurada, para dar mais encanto ao local. O sucesso é certo!

Clique aqui para ver o Interior da Casa do Papai Noel.

 

MENSAGENS DE NATAL (recadinhos do Papai Noel)Jpeg

Que tal mensagens escritas pelo próprio Papai Noel para incrementar a sua festa?

Podem ser colocadas dobradas dentro de caixinhas embrulhadas com papel colorido (exemplo: caixinhas de fósforos vazias) ou enroladas como se fossem diplominhas amarrados com uma fita.

 

JpegDSC00307 comp

 

Coloque-as em uma caixa bonita, à disposição de quem quiser pegar, ou pendure na sua árvore de Natal.DSC00527 comp

Esta brincadeira costuma fazer sucesso, pois as mensagens tanto podem ser de elogio, como de “broncas”… dados pelo Papai Noel, que é quem as assina.

 

 

Tanto adultos como crianças não resistem a pegar até mais de uma … DSC01538 comp

Veja aqui sugestões para os Recadinhos do Papai Noel
Aqui, arquivo word c/ 67 mensagens, prontas p/ imprimir e recortar: Mensagens de Natal (Recadinhos do Papai Noel).

 

PAPAI NOEL FICOU CANSADO 
É comum que pessoas da própria família se vistam com as roupas do Papai Noel para alegrar as crianças na festa de Natal. Elas ficam encantadas, se sentindo muito Fotocel(29) compespeciais por terem o privilégio de conhecer esta figura tão querida por elas… Mas sempre se deseja preservar o mistério, nunca pode ser descoberto quem está realmente ali. Uma maneira de “enrolar” as crianças pode ser esta: Em um canto da casa, no terraço, por exemplo, se pode colocar a roupa do Papai Noel vestida por almofadas, “deitada” numa rede fingindo ser o “próprio” ali descansando!

E a pessoa que antes havia feito o papel do bom velhinho aparece, fazendo com que seja dissipada qualquer dúvida que as crianças pudessem ter sobre o assunto…Mas é bom que elas olhem só de longe, através de uma janela, a porta estando trancada…

 

PAPAI NOEL DESCEU PELA CHAMINÉ
Como não existia na casa nem chaminé nem lareira, inventamos uma! Como suporte usamos Natal 1998 - 06uma estante de madeira, recobrindo-a com papel imitando tijolo (que fizemos colando, em cartolina branca, tijolo a tijolo). Encostamos a “lareira” em frente a uma porta, para permitir a passagem do Papai Noel pela abertura. O saco de presentes ele pegou depois de passar, pois o buraco era mínimo … Natal 1998 - 07

 

 

PAPAI NOEL EM RECESSO…DSC01419 comp

Falta de tempo para fazer algo mais rebuscado? Improvise…

Esta decoração foi feita em 5 minutos e fala por si!

 

DSC01424 comp

 

 

 

 

 

 

 

 

VARAL DOS PRESENTESDSC01547 comp

Um carinho para quem vem participar da ceia de Natal. Um detalhe que pode enriquecer o valor das presenças!

O nome de cada pessoa que irá participar da festa foi colocado neste varal.

DSC01540 comp

 

 

 

 

 

 

PRESTIGIANDO O ANIVERSARIANTEimg_20161221_205242-comp

Enquanto o Menino Jesus fica aguardando o momento de ser colocado no presépio, na noite de Natal, os anjinhos ficam cuidando dele, num cantinho carinhosamente preparado, em outro local da casa. Improvise!

 

img-20161229-wa0004-comp

MESA DE CAFÉ

Incrementar as mesas das refeições em torno da data de natal ajuda a criar um clima que torna aconchegante nossa casa.

Obs.: Veja aqui a versatilidade deste “sousplat”/jogo americano. (Em construção…)

 

PERSONALIZANDO SUA ÁRVOREJpeg

Compre estrelinhas, ou recorte-as em papel resistente e colorido e nelas cole fotos de seus filhos e netos (se tiver, evidentemente) ou das pessoas que virão participar de sua festa de Natal.

Você geralmente tem fotos destas pessoas queridas no seu computador, é só passa-las para um pen drive e levar até um local onde fazem trabalhos de xerox, não custa nenhuma fortuna, e você fará com que sua árvore fique personalizada, com muito bom gosto.

Como as estrelinhas vão ser penduradas e podem girar, coloque fotos da mesma pessoa dos dois lados.
Veja mais de perto: …
Jpeg

 

CORAL DE NATAL COM BONECAS

Se você tem algumas bonecas emFoto Coral de Natal comp casa, coloque-as em um balcão, vestindo-as com papel crepom, o conjunto vai tornar encantador o grupo, mesmo que as roupas sejam bem simples.  Coloque em suas mãos os “livretos” com as músicas, assim fica bem interessante.

 

 

ESPIRITO DE NATAL
Visando promover uma melhor integração entre os convidados de sua festa na noite de Natal, que tal a ideia de pendurar próximo à porta de entrada um boneco natalino, com espaço para se colocar dentro dele os nomes das pessoas que ali estarão festejando?

Para cada um que chega, deve ser  pedido para retirarJpeg um daqueles  papeis dobrados , explicando que a intenção é fazer com que  esta pessoa, cujo nome foi  por ele retirado, seja merecedora de um pouco de sua  melhor atenção durante a festa. Desta forma, todos os convidados se sentirão bem acolhidos e mais felizes. Isto é o verdadeiro “Espírito de Natal”!

Se você considerar  que vai ser difícil para você, como anfitriã, explicar a cada um que chegue este procedimento, pode ser acrescentada  esta explicação ao bilhetinho com o nome das pessoas, de forma que fique mais fácil cada um entender o que se quer.

 

Jpeg

 

E ao lado do boneco, coloque um cartaz: “Pegue aqui seu bilhetinho”.

Depois que todos chegarem, peça para alguém passar com o boneco por todos, perguntando : Você já pegou o seu bilhete?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *