Ideias para Páscoa

CAMINHO DA PAIXÃO DE CRISTO

Antes de comemorarmos a Páscoa da Ressurreição de Jesus, nós passamos pela Semana Santa. Para favorecer um ambiente de orações e meditação que levassem a uma melhor compreensão do sentido verdadeiro da Páscoa, resolvi montar um cenário do caminho da paixão de Cristo. Este cenário, depois da ressurreição, foi transformado para celebrá-la. Veja aqui sua montagem passo a passo.

CAMINHO DOS COELHOSDSC01795 comp

Se você não tem tempo para esconder os chocolates no jardim ou dentro de casa, arme uma mesa onde possa colocar os pacotinhos compondo a decoração, com o nome dos presenteados escritos na parte de baixo. Veja aqui sua montagem passo a passo.

 

PISTAS PARA ALEGRAR A FESTA

Na bonita tradição da Páscoa temosPáscoa 2000 comp 2 o costume de esconder os ovos de chocolate, em lindas cestinhas, seja no jardim ou dentro de casa.

E então vamos orientando as crianças a achá-las, com frases de direcionamento : Está esquentando, está frio…

Mas a brincadeira pode ficar aindaPáscoa 2000 comp 3 mais interessante se forem feitas pistas para que as pessoas (até os adultos) procurem seus ovos de chocolate como se fossem “detetives”…

Aqui colocamos alguns exemplos, para ver se você aprova, e depois adapta para sua festa.

DSC00536 comp

 

Já fazemos isso durante muitos anos, em nossa família, e sempre é um sucesso!

 

Clique aqui para ver as Pistas do Coelhão.

 

 

 

A CASA DO COELHÃO 
A mesma cortina, tipo painel, com porta e janela utilizada para a casa do Papai Noel pode ser aproveitada e dependurada no mesmo local com alterações na decoração, mas desta vez para o descanso do Coelhão na festa da Páscoa.
Clique aqui para ver a Casa do Coelhão.

 

ÁRVORE DE PÁSCOA2013-04-02_07-24-34_727 comp

Na festa da Páscoa também podemos utilizar a ideia de colocar uma árvore na decoração, não é só no Natal que se enfeita a casa com este item tão interessante. Pode ser um belo galho seco, ou uma árvore ou um arbusto do jardim, com alguns coelhinhos coloridos ajudando a “dar o clima”.

Existem ovos de plástico para vender, bem baratinhos, brancos e coloridos. Foram fabricados para serem  enchidos com doces, mas ficam lindos na decoração, mesmo vazios.

2013-04-02_07-24-34_727 B comp

 

Para pendurá-los, pode-se embrulhar com papéis coloridos e fitas, assim fica mais fácil  conseguir que fiquem com a parte mais fina para cima, como se estivessem de pé.

20140430_164500 comp

 

 

 

Se não tiver uma árvore ou galhos, pendure no lustre!!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *